Agosto 2019

capa

Informativo Projeto Amparo a África

 

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13-14.

Olá amados do Pai,

Avançando / Prossigo para o alvo!

Paulo escrevendo aos filipenses aqui nos mostra que ele mesmo não estava se sentindo realizado, mas mesmo assim, encoraja os filipenses a deixar o passado, as coisas que muitas vezes não há como mais resolver e avançar, perseverar para o alvo. Qual tem sido o propósito pelo qual Deus tem colocado você no mundo. Todos temos uma missão a realizar nesta terra. Incentivo a buscar este propósito onde Deus se alegra conosco e nos chama para viver esta vida e assim, com certeza, nada irá nos tirar a alegria de viver cada dia. Que o Senhor encontre em seu coração, em sua vida, um espaço para que Ele realize os propósitos Dele e assim, tudo tenha sentido para você! Aleluia!

Visita a aldeia de Bidou I

Depois do acampamento na aldeia de Bandevouri, não estava me sentindo bem, diarréia, dor de cabeça e falta de apetite. Fui no hospital, fiz vários exames e deu 30% de malária, febre tifóide e alguns vermes. Tomei os remédios, fiquei uma semana de cama e graças a Deus tudo passou.

Mesmo um pouco fraca, fui com o Pr.Bernard no dia 18 de Julho, na aldeia de Bidou I onde estivemos conversando com um pastor que tem uma igreja em sua casa, e anunciamos a possibilidade de construirmos uma igreja ali, pois eles já tem 20 pessoas frequentando os cultos e há 6 meses e tem sido uma benção, vidas tem se rendido aos pés do Senhor e estão sendo edificadas.

Trabalho na cidade de Douala

Nos dias 20 e 21 de Julho, estive dando um Estudo sobre Missões Transculturais na casa do Pr. Germain, onde a igreja se reúne. Eles ainda não tem a Igreja, mas estão construindo ao lado, já fizeram o alicerce e estão avançando para a glória de Deus. Foi benção de Deus estar ali com eles, muitas pessoas foram edificadas. Pude incentivar o casal de pastores a continuar firme, há muitas perseguições contra a Igreja, mas o Senhor está no controle de todas as coisas. Avancemos!

Chegada no Brasil 24 de Julho

E para glória de Deus, terminei com muita alegria este tempo em Camarões, África. Foi tremendo, foi maravilhoso, surpreendente, ainda estou ouvindo as canções em minha cabeça dos povos pigmeus com a alegria de poder louvar a Deus!! Glória a Deus!

Próximos passos – Segundo semestre 2019 – Projeto Natal Feliz

Estivemos nos reunindo com a equipe de trabalho onde o Pr. Bernard é responsável e chegamos a conclusão de continuar com o Projeto Natal Feliz em dezembro/2019.

Então, estarei me concentrando este segundo semestre em prestar relatórios e testemunhos nas igrejas mantenedoras, amigos, etc, com o objetivo de levantar recursos para o trabalho de evangelização no final do ano. Tem dado muito fruto este trabalho, muitas crianças tem ouvido sobre a salvação e suas vidas tem sido mudadas, para a glória de Deus.

Pedidos de oração

– Oremos para que todos que ouviram o evangelho de Jesus continuem a buscar a Sua presença, principalmente os pigmeus que tem muito medo dos bantus e da sociedade.

– Oremos por mais recursos financeiros para construção de igrejas que estão sendo inflamadas pelo evangelho, mas ainda não tem um local. Temos a aldeia de bantu, em Bidou I que aguarda esta realização.

– Oremos pela saúde física do Pr. Bernard, ele está com vários problemas, fez vários exames e constatou problemas vasculares. O tratamento fica em torno de R$ 2.600,00. Se o Senhor tocar seu coração, nos ajude neste sentido.

– Oremos para o Projeto Natal Feliz 2019, que o Senhor nos ajude a levantar os recursos necessários para a realização deste Projeto que já vai para o 3º Ano consecutivo, para a glória de Deus.

– Oremos pela minha saúde, que o Senhor continue a me dar forças para continuar no propósito Dele.

Agradecimentos

Só tenho que agradecer a todos vocês que tem me acompanhado, ajudado e apoiado com orações e contribuições, nesta Missão que o Senhor confiou em minhas mãos. Vocês estão junto comigo neste Propósito/Missão e desejo a cada um de vocês que o Senhor vos recompense abundantemente.

A serviço Mestre Jesus,

E no amor de Cristo,                                                     

Missionária Vanilda Ferreira de Souza

COMPARTILHE

Missionária

Vanilda Ferreira de Souza

Sobre mim