Dezembro / 2020

Africa_2020a

Informativo Projeto Amparo a África

Projeto Natal Feliz 2020 – Missionária Vanilda

“Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.” Deuteronomio 31:6

Visita a Aldeia Zingui – 16/12

Estivemos nesta aldeia e visitamos uma pastora que chama Daniele. Levamos alimento para ela e sua família. Ela perdeu seu esposo há 6 meses atrás. Fomos ali para encorajá-la a continuar firme com Jesus, permanecendo no propósito de Deus. Ela nos contou que passou por momentos difíceis com sua família e que todos ali não querem mais fazer cultos em casas. Suplicou-nos a ajuda financeira para terminar a igreja. Mais um motivo de oração e cremos que o Senhor irá nos ajudar no próximo ano a terminar essa Igreja.

Visita a aldeia de pigmeus em Niete (ao lado de Zingui) – 16/12

Ali estivemos numa aldeia pequena onde há em torno de 50 pigmeus. Estavam presentes em torno de 25. Compartilhamos da Palavra de Deus, fizemos o apelo para aceitarem Jesus e 10 deles aceitaram. Esses pigmeus não costumam receber visitas de “brancos evangélicos”. Mas explicamos e graças a Deus tudo correu bem. Fizemos doações de roupas e alimento. Foi um momento alegre, pois não estavam esperando que fizéssemos isso. Glória a Deus que conhece a necessidade de cada pessoa.

Visita a Igreja em Douala – 20/12

Foi uma alegria visitar o Pr. Germain, sua esposa Gisele e a Igreja. Como vocês sabem é difícil para um pastor fazer cultos em casas, as pessoas menosprezam e criticam. Pr. Germain fez o alicerce com a ajuda dos irmãos da Igreja e também do Brasil, mas não conseguiu erguer as paredes. Ele então pegou umas telhas velhas de zinco e levantou provisoriamente a Igreja, onde está fazendo os cultos e tem sido benção de Deus. Nos suplicou a ajuda financeira para levantar as paredes da Igreja. Motivo de oração e ação para o próximo ano de 2021.

Desde começo de Novembro, eu soube que roubaram todas as cadeiras desta Igreja e eles estavam tristes com este ocorrido. Coloquei diante de Deus, e Ele nos abençoou para suprir esta necessidade. Compramos 30 cadeiras para a glória de Deus. O Pr. Germain e a Igreja ficaram felizes. Foi lindo ver o olhar deles e a fidelidade de Deus! Glória a Deus!

Chegada no Brasil

Graças a Deus cheguei no Brasil dia 23/12. Não tive nenhum inconveniente a respeito do COVID-19, fiz o teste para ir e voltar, ambos negativo. Passei o Natal com meus pais e louvado seja Deus por tudo!

Minhas últimas palavras destes últimos dias de 2020

Este ano foi um ano bem difícil não só para mim, mas creio que para todos. Para esta viagem, foram tantos rumores, tantos impedimentos, tantas barreiras, tantas palavras negativas, tudo era contra essa viagem. Deus me deu uma palavra e me firmei nela. “O Senhor é quem vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará, não temas, nem te atemorizes.” Deuteronômio 31:8

Realmente, tive muitas lutas tanto aqui antes de ir e também lá. Mas Deus sempre me fazia lembrar: Eu estou contigo, suporte tudo pela Causa daqueles que irão ouvir da minha Palavra e irão ser salvos. Me impressionou como as crianças ao ouvirem o PLANO DA SALVAÇÃO, entendiam e queriam aceitar Jesus. Uma irmã de Tonga me disse: Você nem imagina o impacto que você causou nestas crianças. No dia seguinte do trabalho de evangelismo eu vi um punhado de crianças numa esquina, fui lá para ver o que era. E lá estava uma menina segurando a boneca que ganhou, contando a história do Livro Sem Palavras, com todo entusiasmo, exatamente como você contou e ela dizia, Jesus veio para nos salvar! Eu chorei ao ouvir-la e Deus me falou: Você entendeu agora, porque sofreu tanto para chegar até aqui?

Gostaria de incentivar a todos a confiar no Nosso Deus que não permitirá nenhum mal chegar até você. Basta você crer Nele. Lutas sempre teremos, mas o importante é que você faça a Vontade de Deus, mesmo que você enfrente tribulações e lutas. O Senhor é contigo!

Obrigada por participar deste ministério que o Senhor confiou em minhas mãos a realizar na África, em Camarões, seja através de suas orações, contribuições e mensagens de apoio. Palavra que está em meu coração – Gratidão!

Um Feliz 2021 cheio de paz, amor e grandes realizações no Senhor. Sobretudo, que mão de Deus esteja sobre Sua vida e você seja guiado Por Ele em todas as escolhas pequenas ou grandes. As escolhas que fazemos cada dia, fazem de nós verdadeiros cristãos!

No amor de Cristo,                                                                                      

Missionária Vanilda Ferreira de Souza

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Missionária

Vanilda Ferreira de Souza

Sobre mim