Junho / 2020

bernard_1

Informativo Projeto Amparo à África

Missionária Vanilda

Junho / 2020

  

 “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do Nome do Senhor Nosso Deus. Salmos 20:7

 

Amados(as) irmãos(ãs):

Onde está sua confiança? Onde está sua fé quando tudo está fora de seu controle? Onde está sua esperança quando tudo ao seu redor são notícias negativas? Será que Deus está comigo de verdade? Porque tantas coisas ruins acontecendo?

Gostaria de animar-te a confiar que Deus está no controle. Mesmo que tantas notícias ruins você tem ouvido. O salmista aqui queria dizer de 2 locomoções que na época era tão importante para o povo, pois levava a todos os lugares. Não era todas as pessoas que tinham. Quem tinha colocava sua confiança nisso, pois era um bem para tudo, para prover sustento para a família, etc.

Coloque sua confiança no Deus que te salvou, que já fez tanta coisa para você. Talvez você vê a realidade e parece difícil, mas mesmo assim Deus está no controle de tudo. Coloque em Deus. Porque Dele e por Ele são todas as coisas. Mencione que Ele é sua força e Ele irá te ajudar em tudo! Fé em ação!

Agradecimentos do Bernard Tchouamo e família

Recebi há 2 semanas notícias do Pr Bernard sobre sua saúde. Graças a Deus ele já está andando. Me enviou fotos mostrando as cirurgias que foram feitas. Ele disse que esteve em coma por 2 vezes. Os médicos achavam que iria morrer, mas graças a Deus, ele está bem. O Pr. Bernard é imensamente grato pela ajuda financeira, pois lá no Hospital ficou caríssimo, se não fosse vossa contribuição, cremos que estaria morto, pois na África, se você não tem dinheiro, o tratamento é interrompido. Foi um milagre de Deus.

A irmã Elise, esposa do Pr. Bernard também agradece as orações e contribuições. Ela está se reinventando com a carriola vendendo suas roupas. Muito obrigada a todos.

COVID-19 em Camarões

Neste mês o virus está se alastrando com força. Pessoas de idade que já tinham problemas de saúde tem sido afetados. O governo está fazendo Isolamento parcial para o comércio e outros. Ali na África há muitas outras doenças que matam muito mais que esse vírus, tuberculose, malária, febre tifoide, etc. A situação é difícil porque ali quase tudo depende do comércio. Não há grande fábricas, grandes empresas. A fome e a procura por alimento tem sido visível.(segundo informações de lá).

Próxima viagem para a África

Ainda está indefinido a viagem para a África, devido a pandemia, mas cremos logo estaremos fixando uma data.

Pedidos de Oração

– Oremos para que este vírus passe rápido. Que as pessoas afetadas sejam curadas.

– Oremos para que as pessoas que tem tido dificuldade de conseguir comida, cheguem até elas esse socorro para que sobrevivam.

– Oremos pelas aldeias dos pigmeus que estão longe, que o Senhor os guarde de todo mal.

– Oremos pela próxima viagem, que o Senhor direcione o momento correto, segundo a Sua vontade.

– Oremos pelos trabalhos de discipulado. Que o Senhor prepare os corações daqueles que irão transmitir e receber a Palavra. Os trabalhos continuam. Em Kribi, o prefeito não fechou as igrejas.

Mesmo aqui no Brasil, eu continuo ajudando lá na África com minhas orações e ofertas. Muito obrigada a todos pelo esforço em suas orações e contribuições. Deus sabe das necessidades de todos. Que Ele vos recompense em tudo.

A serviço Mestre Jesus e no amor de Cristo,                       

Missionária Vanilda Ferreira de Souza

COMPARTILHE

Missionária

Vanilda Ferreira de Souza

Sobre mim