Maio / 2020

cpaa

Informativo Projeto Amparo à África

Missionária Vanilda

  

 “Portanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.”  Habacuque 3:17-18

 

 

Queridos irmãos(ãs):

Num momento turbulento onde o mundo (de um modo geral) tem passado tantas dúvidas, incertezas, tribulações e lutas de todos os aspectos, é nesse momento que o cristão verdadeiro deve colocar em prática a fé e a esperança no Nosso Deus. Todos somos desafiados cada dia a demonstrar quem realmente somos quando nossos planos são frustrados, quando provações involuntárias e das mais diversas vem, qual é a sua reação? Desistir, chorar, reclamar, jogar a culpa em alguém, se deprimir, afastar-se de Deus, parar de buscar a Deus,etc…

Imagino que podemos até pensar e se entristecer, mas devemos colocar tudo isso aos pés de Jesus, Aquele que é nosso Consolador, Advogado, Mestre, Ele dará uma solução, Ele nos mostrará o que fazer ou o que não fazer. Por isso, encorajo a buscar respostas junto do Seu Melhor Amigo Jesus, Ele irá te responder e sentirás Paz no meio da tormenta.

Situação do Bernard Tchouamo e família

A semana passada falei com a esposa do Pr. Bernard, irmã Elise e ela me contou que já voltaram para a cidade de Kribi e que o Pr. Bernard já está bem melhor, graças a Deus e a todos vocês que nos ajudaram neste momento de dor. Ela tinha uma barraquinha bem simples, onde vendia roupas. Para sua surpresa, enquanto ela estava cuidando do Pr. Bernard em Yaounde, tomaram seu comércio e destruíram tudo, tomando seu lugar, onde ela agora não tem mais onde vender. Neste momento, onde o COVID-19 chegou, para piorar a situação, não tem sido fácil para eles. Se Deus tocar em seu coração para ajuda-los financeiramente, estarei enviando para a África.

Próxima viagem para a África

É com muita tristeza no coração que terei que postergar a viagem para a África, para o segundo semestre, devido o COVID-19. Mas Deus tem seus planos e sabe cada detalhe de nossas vidas. Continuarei ajudando a África, mesmo daqui do Brasil.

Pedidos de Oração

1)    Pr. Bernard e família (Novo sustento para a família)

Pela família do Pr.Bernard que já retornou para Kribi, mas sua esposa perdeu seu comércio, que era única fonte de renda. Que o Senhor os ajude neste momento difícil a conseguir comprar um outro local para vender e assim conseguir sustento para família.

2)    Boko Harã / Grupo Extremistas / Covid-19

Camarões é um país bilíngue (Francês e Inglês) e há um Grupo Extremista que saiu do Boko Harã (Grupo Terrorista) estão ameaçando o governo reivindicando que a parte que fala inglês (várias cidades só falam inglês) se tornem um país separado de Camarões, se tornem autônomos, sem nenhuma ligação com os de fala francesa. Com isso eles, assolam a população queimando aldeias longínquas, fazem sequestros de crianças, etc. Agora com o Ramadã e o COVID-19 intensificaram os atentados.

Que o Senhor livre as pessoas deste Grupo Extremista, que eles parem com estas manifestações. Que o Senhor ajude a população com a situação do COVID-19, ajudando a não faltar alimento e livrando de toda doença.

3)     Aldeias dos pigmeus longínquas.

Com esta situação do Grupo Extremista, as aldeias dos pigmeus ficam um alvo fácil para que eles vão e destruam. Que o Senhor os livre de todo ataque do inimigo contra suas vidas.

Que a equipe local (discipulado) onde as igrejas foram implantadas entre os pigmeus, busquem mais ao Senhor e se ajudem neste momento difícil. Que o Senhor dê sabedoria e graça para suportar todas manifestações. Sobretudo, que as famílias consigam alimento para se sustentarem nesta situação.

Agradecimentos

Obrigada por suas orações, contribuições e apoio. Que o Senhor vos recompense por investir neste Projeto que nasceu no coração de Deus. Tenho certeza que Ele te abençoará grandemente por investir no Reino de Deus. Estamos unidos fazendo a Vontade do Pai, através deste Projeto. Agradeço de coração, Deus vos abençoe em tudo!

A serviço Mestre Jesus e no amor de Cristo,                       

Missionária Vanilda Ferreira de Souza

COMPARTILHE

Missionária

Vanilda Ferreira de Souza

Sobre mim