Relatório Anual 2015

Projeto Amparo a África

“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo. Rm 15:13

Queridos e amados irmãos, Estamos nos últimos dias de 2015 e meu sentimento é de agradecimento ao Senhor e a você que tem acompanhado este Projeto. Mesmo em meio a crise de nosso país, temos que ter esperança em Deus, pois Ele é o nosso refúgio e fortaleza!

Relatório Missionária Vanilda

Relato abaixo o resultado do trabalho realizado na África, Camarões de Abril a Julho 2015:

Na cidade de Kribi

Este ano a Missionária Raquel me acompanhou nesta viagem e o Senhor a usou grandemente para ministrar à Igreja em Kribi, foram realizados:

– Conferência Missionária (4 dias) – Muitos foram tocados e se despertaram para o trabalho de Missões.

– Conferência de Jovens (4 dias) – Cerca de 100 jovens compareceram, 10 pessoas aceitaram a Jesus. Foram feitos várias oficinas com temas atuais com base na palavra de Deus.

– Congresso de Mulheres (4 dias) – Cerca de 90 mulheres estiveram presentes e foi tremendo o agir de Deus. Os temas foram: Mulher entre em sua herança, perdão e curar interior.

– Participação na Marcha para Jesus – Muita perseguição, mas foi benção!

– Foi construído uma fossa para a casa do Pr. Bernard.

Nas aldeias com os pigmeus

Na aldeia de Bomlafenda juntamente com o Pr. Bernard, rmã Nicaise e a Missionária Raquel trabalhamos para restabelecer a aldeia que estava quase sendo extinta. Fizemos 8 pilares com cobertura de zinco para os pigmeus. Construimos um banheiro e um quarto. Houve um culto de ação de graças e eles louvaram a Deus pelo que o Senhor tem feito ali.

Na aldeia de Mandoua, o Senhor tem levantado novo líder para dirigir esta Igreja e Deus tem estado na frente deste trabalho, onde antes só existia feitiçaria.

Na aldeia em Bandevouri realizamos:

– Evangelismo com crianças pigmeias – Foi tremendo! Mais de 85 crianças pigmeias aceitaram a Jesus. Foram distribuídas as bonecas missionecas e os carrinhos, onde através deles contamos a estória de Jesus.

– Demos inicio a aula para formação de professores de crianças.

Que toda glória e honra sejam para o Nosso Deus que nos dá força e nos guia para cumprirmos a Sua Vontade.

Relatório Pr. Bernard

Louvado seja o Senhor por todos vocês que tem nos ajudado aqui na África, Camarões através da Missionária Vanilda.

Estivemos fazendo discipulado nos meses de Agosto e Setembro nas aldeias dos pigmeus em Bandevouri , Mandoua e Bomlafenda.

Nos meses de Outubro, Novembro e meados de Dezembro estive dando uma formação de obreiros lá nas aldeias em Bandevouri. Foram 7 alunos, dentre eles 2 pigmeus e um deles já está dirigindo uma Igreja entre os pigmeus.

Com os alunos visitamos várias aldeias de pigmeus que ainda não conhecem a Jesus e fizemos doação de roupas e compartilhamos a salvação em Jesus. Mais de 20 pigmeus aceitaram a Jesus.

Mesmo com muitas lutas, o Senhor nos ajudou. Perdemos um obreiro lá nas aldeias, irmão Doudou,  mas o Senhor nos ajudou a glorificar o Nome Dele mesmo em seu funeral e pregamos a salvação em Jesus.

Desde Novembro o carro fundiu o motor e minha moto muito velha só me deixava na mão. Clamando a Deus para nos ajudar nesta área, recebemos vossa ajuda ai do Brasil, através da Missionária Vanilda e compramos uma moto para ajudar no translado as aldeias. O custo dela mais a documentação foi de R$ 4.200,00. Veja foto anexo.

Que o Senhor vos abençoe e um Feliz 2016 na presença do Senhor!

Shalom

Pr. Bernard

 

Palavra final da Missionária Vanilda

Amados, Obrigada por estar conosco neste ano de 2015. Agradeço vossas orações, contribuições e apoio. Quando estou no Brasil, mensalmente envio as ofertas ao Pr. Bernard e ai está seu relatório.

Tenho o compromisso com Deus na frente deste Projeto. Você faz parte disso. Muito obrigada pela vossa ajuda.

Desejo um Feliz 2016, com muitas bênçãos do Senhor. Que a presença do Senhor esteja em sua vida, família e ministério. Que cumpramos a Vontade de Deus a cada dia, esperando a volta de Jesus que está próxima.

Com amor e gratidão,

A serviço do Mestre Jesus

Missionária Vanilda

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Missionária

Vanilda Ferreira de Souza

Sobre mim