Projeto Amparo a África
“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo. Rm 15:13
Queridos e amados irmãos, Estamos nos últimos dias de 2015 e meu sentimento é de agradecimento ao Senhor e a você que tem acompanhado este Projeto. Mesmo em meio a crise de nosso país, temos que ter esperança em Deus, pois Ele é o nosso refúgio e fortaleza!
Relatório Missionária Vanilda
Relato abaixo o resultado do trabalho realizado na África, Camarões de Abril a Julho 2015:
Na cidade de Kribi
Este ano a Missionária Raquel me acompanhou nesta viagem e o Senhor a usou grandemente para ministrar à Igreja em Kribi, foram realizados:
– Conferência Missionária (4 dias) – Muitos foram tocados e se despertaram para o trabalho de Missões.
– Conferência de Jovens (4 dias) – Cerca de 100 jovens compareceram, 10 pessoas aceitaram a Jesus. Foram feitos várias oficinas com temas atuais com base na palavra de Deus.
– Congresso de Mulheres (4 dias) – Cerca de 90 mulheres estiveram presentes e foi tremendo o agir de Deus. Os temas foram: Mulher entre em sua herança, perdão e curar interior.
– Participação na Marcha para Jesus – Muita perseguição, mas foi benção!
– Foi construído uma fossa para a casa do Pr. Bernard.
Nas aldeias com os pigmeus
Na aldeia de Bomlafenda juntamente com o Pr. Bernard, rmã Nicaise e a Missionária Raquel trabalhamos para restabelecer a aldeia que estava quase sendo extinta. Fizemos 8 pilares com cobertura de zinco para os pigmeus. Construimos um banheiro e um quarto. Houve um culto de ação de graças e eles louvaram a Deus pelo que o Senhor tem feito ali.
Na aldeia de Mandoua, o Senhor tem levantado novo líder para dirigir esta Igreja e Deus tem estado na frente deste trabalho, onde antes só existia feitiçaria.
Na aldeia em Bandevouri realizamos:
– Evangelismo com crianças pigmeias – Foi tremendo! Mais de 85 crianças pigmeias aceitaram a Jesus. Foram distribuídas as bonecas missionecas e os carrinhos, onde através deles contamos a estória de Jesus.
– Demos inicio a aula para formação de professores de crianças.
Que toda glória e honra sejam para o Nosso Deus que nos dá força e nos guia para cumprirmos a Sua Vontade.
Relatório Pr. Bernard
Louvado seja o Senhor por todos vocês que tem nos ajudado aqui na África, Camarões através da Missionária Vanilda.
Estivemos fazendo discipulado nos meses de Agosto e Setembro nas aldeias dos pigmeus em Bandevouri , Mandoua e Bomlafenda.
Nos meses de Outubro, Novembro e meados de Dezembro estive dando uma formação de obreiros lá nas aldeias em Bandevouri. Foram 7 alunos, dentre eles 2 pigmeus e um deles já está dirigindo uma Igreja entre os pigmeus.
Com os alunos visitamos várias aldeias de pigmeus que ainda não conhecem a Jesus e fizemos doação de roupas e compartilhamos a salvação em Jesus. Mais de 20 pigmeus aceitaram a Jesus.
Mesmo com muitas lutas, o Senhor nos ajudou. Perdemos um obreiro lá nas aldeias, irmão Doudou, mas o Senhor nos ajudou a glorificar o Nome Dele mesmo em seu funeral e pregamos a salvação em Jesus.
Desde Novembro o carro fundiu o motor e minha moto muito velha só me deixava na mão. Clamando a Deus para nos ajudar nesta área, recebemos vossa ajuda ai do Brasil, através da Missionária Vanilda e compramos uma moto para ajudar no translado as aldeias. O custo dela mais a documentação foi de R$ 4.200,00. Veja foto anexo.
Que o Senhor vos abençoe e um Feliz 2016 na presença do Senhor!
Shalom
Pr. Bernard
Palavra final da Missionária Vanilda
Amados, Obrigada por estar conosco neste ano de 2015. Agradeço vossas orações, contribuições e apoio. Quando estou no Brasil, mensalmente envio as ofertas ao Pr. Bernard e ai está seu relatório.
Tenho o compromisso com Deus na frente deste Projeto. Você faz parte disso. Muito obrigada pela vossa ajuda.
Desejo um Feliz 2016, com muitas bênçãos do Senhor. Que a presença do Senhor esteja em sua vida, família e ministério. Que cumpramos a Vontade de Deus a cada dia, esperando a volta de Jesus que está próxima.
Com amor e gratidão,
A serviço do Mestre Jesus
Missionária Vanilda