Relatório Anual 2015

Projeto Amparo a África

“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo. Rm 15:13

Queridos e amados irmãos, Estamos nos últimos dias de 2015 e meu sentimento é de agradecimento ao Senhor e a você que tem acompanhado este Projeto. Mesmo em meio a crise de nosso país, temos que ter esperança em Deus, pois Ele é o nosso refúgio e fortaleza!

Relatório Missionária Vanilda

Relato abaixo o resultado do trabalho realizado na África, Camarões de Abril a Julho 2015:

Na cidade de Kribi

Este ano a Missionária Raquel me acompanhou nesta viagem e o Senhor a usou grandemente para ministrar à Igreja em Kribi, foram realizados:

– Conferência Missionária (4 dias) – Muitos foram tocados e se despertaram para o trabalho de Missões.

– Conferência de Jovens (4 dias) – Cerca de 100 jovens compareceram, 10 pessoas aceitaram a Jesus. Foram feitos várias oficinas com temas atuais com base na palavra de Deus.

– Congresso de Mulheres (4 dias) – Cerca de 90 mulheres estiveram presentes e foi tremendo o agir de Deus. Os temas foram: Mulher entre em sua herança, perdão e curar interior.

– Participação na Marcha para Jesus – Muita perseguição, mas foi benção!

– Foi construído uma fossa para a casa do Pr. Bernard.

Nas aldeias com os pigmeus

Na aldeia de Bomlafenda juntamente com o Pr. Bernard, rmã Nicaise e a Missionária Raquel trabalhamos para restabelecer a aldeia que estava quase sendo extinta. Fizemos 8 pilares com cobertura de zinco para os pigmeus. Construimos um banheiro e um quarto. Houve um culto de ação de graças e eles louvaram a Deus pelo que o Senhor tem feito ali.

Na aldeia de Mandoua, o Senhor tem levantado novo líder para dirigir esta Igreja e Deus tem estado na frente deste trabalho, onde antes só existia feitiçaria.

Na aldeia em Bandevouri realizamos:

– Evangelismo com crianças pigmeias – Foi tremendo! Mais de 85 crianças pigmeias aceitaram a Jesus. Foram distribuídas as bonecas missionecas e os carrinhos, onde através deles contamos a estória de Jesus.

– Demos inicio a aula para formação de professores de crianças.

Que toda glória e honra sejam para o Nosso Deus que nos dá força e nos guia para cumprirmos a Sua Vontade.

Relatório Pr. Bernard

Louvado seja o Senhor por todos vocês que tem nos ajudado aqui na África, Camarões através da Missionária Vanilda.

Estivemos fazendo discipulado nos meses de Agosto e Setembro nas aldeias dos pigmeus em Bandevouri , Mandoua e Bomlafenda.

Nos meses de Outubro, Novembro e meados de Dezembro estive dando uma formação de obreiros lá nas aldeias em Bandevouri. Foram 7 alunos, dentre eles 2 pigmeus e um deles já está dirigindo uma Igreja entre os pigmeus.

Com os alunos visitamos várias aldeias de pigmeus que ainda não conhecem a Jesus e fizemos doação de roupas e compartilhamos a salvação em Jesus. Mais de 20 pigmeus aceitaram a Jesus.

Mesmo com muitas lutas, o Senhor nos ajudou. Perdemos um obreiro lá nas aldeias, irmão Doudou,  mas o Senhor nos ajudou a glorificar o Nome Dele mesmo em seu funeral e pregamos a salvação em Jesus.

Desde Novembro o carro fundiu o motor e minha moto muito velha só me deixava na mão. Clamando a Deus para nos ajudar nesta área, recebemos vossa ajuda ai do Brasil, através da Missionária Vanilda e compramos uma moto para ajudar no translado as aldeias. O custo dela mais a documentação foi de R$ 4.200,00. Veja foto anexo.

Que o Senhor vos abençoe e um Feliz 2016 na presença do Senhor!

Shalom

Pr. Bernard

 

Palavra final da Missionária Vanilda

Amados, Obrigada por estar conosco neste ano de 2015. Agradeço vossas orações, contribuições e apoio. Quando estou no Brasil, mensalmente envio as ofertas ao Pr. Bernard e ai está seu relatório.

Tenho o compromisso com Deus na frente deste Projeto. Você faz parte disso. Muito obrigada pela vossa ajuda.

Desejo um Feliz 2016, com muitas bênçãos do Senhor. Que a presença do Senhor esteja em sua vida, família e ministério. Que cumpramos a Vontade de Deus a cada dia, esperando a volta de Jesus que está próxima.

Com amor e gratidão,

A serviço do Mestre Jesus

Missionária Vanilda

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Missionária

Vanilda Ferreira de Souza

Sobre mim